Aprenda a programar em C# com a Unity 5!!


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Conceito

Este é um curso de introdução a uma das engines mais utilizadas do mercado de desenvolvimento de jogos. A Unity3D possibilita a criação de jogos para computadores, dispositivos móveis, trabalhar com realidade aumentada e VR.
Neste curso os alunos irão aprender a lidar com a interface do software, manipular e adicionar objetos, além de programação básica em C#.
Todo o curso foi dividido de forma que o aluno aprenda por partes como se desenvolve um jogo. Podendo, ao final do curso, conseguir desenvolver um mini game e utilizar todos os conceitos ensinados para iniciar uma profissão de desenvolvedor de jogos.

 

A quem se destina

Estudantes e profissionais da área de criação de jogos que desejam introduzir a Unity3D em seus estudos para iniciar o desenvolvimento de projetos pessoais ou profissionais.

 

Duração

Carga horária: 15h e 54m

 

Softwares utilizados

  • Unity3D

 

Pré-requisitos

  • Ter o software utilizado no curso instalado no computador
  • Conexão de internet com pelo menos 1mbps
  • Não é necessário possuir conhecimento prévio sobre a engine
  • Não é necessário possuir conhecimento prévio sobre programação

 

Conteúdo do Curso

Módulo I – Introdução à Unity 5 e sua interface

  • Instalando a Unity5 e Criando o primeiro projeto
  • Apresentando a interface e layout
  • GameObjects: O que são e para que servem?
  • Trabalhando com Prefabs e Componentes

 

Módulo II – Programação: Entendendo e descomplicando o C#

  • O que são linguagens de programação
  • Aspectos de um script e Introdução à C#
  • Variáveis: O que são e como defini-las
  •  Comandos Condicionais (Parte I): Entendendo
  • Comandos Condicionais (Parte II): If, Else e Switch
  • Comandos Condicionais (Parte III): Operações Lógicas
  • Loops (Parte I): While e Do While
  • Loops (Parte II): For e Foreach
  • Função (Parte I): Introdução
  • Função (Parte II): Como criar e definir funções usando C#
  • Função (Parte III): Usando argumentos
  • Arrays
  • Corrotinas

 

Módulo III – Programação: Aprofundando um pouco mais

  • Introdução à Orientação a Objetos
  • Construtores
  • Métodos Estáticos
  • Enumeradores
  • Classes
  • Comunicação entre scripts dentro da Unity

 

Módulo IV – UI: Trabalhando a interface do usuário do jogador

  • O que é e como funciona a UI da Unity5?
  • Conhecendo os componentes
  • Integrando scripts nos componentes
  • Criando um Menu Inventário de exemplo

 

Módulo V – Crie o seu jogo: Criando do início um jogo de Plataforma 2D

  • Apresentação do projeto e importação de Assets
  • Personagem (Parte I): Movimentação
  • Personagem (Parte II): Animações
  • Montando o cenário
  • Inimigos: Criando e configurando (Parte I)
  • Inimigos: Criando e configurando (Parte II)
  • Itens: Moedas e Vidas Extras
  • Pontuação
  • HUD: Criando e configurando
  • Inventário: Criando um simples
  • Criando o menu principal
  • Criando o menu Game Over

Course Reviews

4

1 ratings
  • 5 stars0
  • 4 stars1
  • 3 stars0
  • 2 stars0
  • 1 stars0
  1. Foto de perfil de Marcelo Alves Leme de Campos

    Acho que possivelmente um dos melhores cursos para entendimento da Unity

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