Seja um especialista em modelagem e texturização de assets!


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Conceito

Você sempre sonhou em trabalhar na indústria de games?

Tem o desejo de aprender arte 3D para games ou aperfeiçoar a arte que você já cria?

Está pensando em ingressar em uma nova carreira e está procurando um curso de alta qualidade para ajudar nessa aventura?

Então esse curso é para você! O curso Polygon foi pensado para ensinar os básicos de arte 3D ao criar assets de alta qualidade para serem usados em uma engine de jogos. Você vai aprender a usar os programas mais utilizados da indústria com todas as técnicas e conceitos atuais para se criar arte 3D para jogos da nova geração. O Polygon foi planejado para um estudo semanal, sendo assim, através dos exercícios propostos os alunos seguirão uma linha de aprendizado para elevar seus conhecimentos gradativamente.

Primeiro começaremos com o básico de computação gráfica, passando pelos fundamentos de modelagem poligonal no Autodesk Maya e chegando em vários métodos que hoje são padrões da indústria. A partir disso, vamos criar modelos de alta qualidade e suas respectivas versões low poly para que possam ser usados em uma engine que renderiza em tempo real. Você vai aprender a mapear seus modelos para receber texturas e também como manter a qualidade do seu modelo high poly na versão low poly através do bake de normais. A partir desse mesmo processo vamos criar diversos outros mapas, aprender como criar uma textura que atenda aos novos padrões da indústria e como controlar cada material dos seus assets através de mapas específicos. Após finalizado, iremos exportar para a Unreal Engine 4 e configurar uma cena para apresentação dos assets.

Por fim, faremos um projeto final de curso onde o aluno será desafiado a levar seu conhecimento ao limite e, aplicando todos os conceitos e técnicas apresentados pelo curso, criar um asset complexo do início ao fim utilizando todo o workflow exigido na indústria de games.

 

A quem se destina

Se você ama games e sonha fazer parte da produção de um, esse curso é para você. O Polygon foi criado tanto para pessoas que querem aprender o quão fantástico é o universo 3D, assim como para quem já tem conhecimento mas quer elevar o nível de suas habilidades para ingressar no mercado de games como um Artista 3D.

 

Duração

Tempo de estudo indicado: 12 Semanas

 

Softwares utilizados

  • Autodesk Maya 2016
  • UVLayout
  • Substance Painter
  • Unreal Engine 4

 

Pré-requisitos

  • Ter os softwares utilizados no curso instalados no computador
  • Conexão de internet com pelo menos 1mbps
  • Não é necessário ter conhecimento prévio em nenhum dos softwares utilizados no curso

 

Conteúdo do Curso

Introdução ao 3D

 

    • Introdução a Computação Gráfica
    • Referências e Estilos
    • Introdução ao Maya
    • Introdução a Modelagem Poligonal
    • Modelando uma Granada Sci Fi High Poly

 

Modelagem Intermediária

 

    • Modelando uma Adaga Sci Fi High Poly

 

Modelagem Avançada

 

    • Modelando uma Pistola Sci Fi High Poly

 

Low Poly

 

    • Básico de Low Poly
    • Técnicas

 

UVs e Mapas

 

    • O que são UVs
    • Métodos de Unwrapping
    • Baking Maps
    • Normal Map
    • Ambient Occlusion
    • Outro Mapas
    • Mapear UVs e Bake de Mapas da Granada, Adaga e Pistola

 

Texturas e Materiais

 

    • O que é PBR?
    • Introdução ao Sustance Painter
    • Texturizando os assets no Substance Painter.

 

Assets na Unreal Engine

 

    • Preparação de assets para Unreal
    • Implementação na Unreal
    • Configurando uma cena
    • Configurando Materiais
    • Apresentação dos assets

 

Projeto Final – Drone

 

    • Referências do Drone.
    • Modelando o High Poly do Drone
    • Criando o drone Low Poly
    • Mapeando as UVs do Drone
    • Fazendo bake dos mapas necessários
    • Texturizando o Drone.
    • Implementando na Unreal.

 

Alguns trabalhos desenvolvidos no curso

Course Reviews

5

1 ratings
  • 5 stars1
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  • 2 stars0
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  1. Foto de perfil de Bruno Soares de Olivera

    Curso espetacular!

    Muito coisa aprendida, professor muito gente boa sempre deu uma ajuda quando ficou complicado e toda equipe da Game Academy estão de parabéns por esse curso e todos os outros que são demais!

CURSO PARA CONVIDADOS
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