Comece sua jornada no universo da Animação 3D !!


Informações

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Conceito

O Keyframe é um curso completo focado em animação 3D.

O curso é dividido em volumes que seguem uma linha de aprendizado. A cada volume é abordado uma série de conteúdos e conceitos essenciais para se tornar um animador 3D profissional, podendo o aluno aplicar seu conhecimento tanto na área de games quanto também no cinema e publicidade.

Este primeiro volume é de introdução à animação. O aluno aprenderá o básico do universo da animação. Começando pela operação do software, manipulação de keyframes, manipulação do editor gráfico de animação, ter o primeiro contato com alguns conceitos e princípios da animação, e assim, criar suas primeiras animações.

Como o Keyframe é um curso que segue uma linha de aprendizado, neste primeiro volume o aluno ainda não tem contato com personagens. O aluno começará a aplicar seus conhecimentos em esferas e outros tipos de assets para que nos próximos volumes continue seus estudos com uma base sólida.

 

A quem se destina

Estudantes que querem conhecer o quão fantástico é o universo da animação, para assim começar a dar vida as suas idéias.

 

Duração

Carga horária: 5h20m

 

Softwares utilizados

  • Autodesk Maya

 

Pré-requisitos

  • Ter o software utilizado no curso instalado no computador
  • Conexão de internet com pelo menos 1mbps
  • Não é necessário ter conhecimento prévio no software utilizado no curso
  • Não é necessário ter conhecimento prévio em animação

 

Conteúdo do Curso

Introdução do curso

  • Como funcionará o curso Keyframe
  • O que vou aprender?
  • Caminho para se tornar um animador

 

Introdução ao Maya

  • Manipuladores
  • Viewport
  • Navegação de Câmera
  • Criação de primitivas
  • Channel Box

 

Interface de Animação

  • Range Slider
  • Time Slider
  • Playback
  • Preferências de animação
  • Keyframe geral
  • Keyframe específico
  • Keyframe único
  • Autokey
  • Deletando keyframe/animação
  • Copiando keyframe

 

Bouncing Ball

  • Squash & Stretch
  • Entendendo a influência da gravidade
  • Workflow de animação

 

Graph Editor

  • Manipulação de curvas
  • Tangentes
  • Truques de manipulação

 

Falling Ball 

  • Animando pelo Graph Editor

 

Jumping Ball

  • Arco
  • Ajustando animação no Graph Editor
  • Motion Trail

 

Heavy Ball vs Light Ball

  • Peso x Gravidade
  • Importância da massa do objeto

 

Agility Ball

  • Antecipação
  • Apeal
  • Aplicação de todas as técnicas e conceitos vistos anteriormente

 

Alguns trabalhos desenvolvidos no curso

Em breve.

Course Reviews

5

1 ratings
  • 5 stars1
  • 4 stars0
  • 3 stars0
  • 2 stars0
  • 1 stars0
  1. Foto de perfil de Gustavo Rodrigues

    Muito bom!

    Excelente pra quem quer iniciar os estudos em animação!!

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